Páginas

domingo, outubro 07, 2007

Arroz de Feijão

Meus Copinettes, após as férias de verão, que serviram essencialmente para desanuviar e encontrar o meu puro e verdadeiro Eu, com a ajuda inestimável da Inga, da Anuska, da Solange, da Mercedes, da Carlotta, da Heinke, da Susan, da Mamalotodopoulos e da Merche, eis-me de volta para mais um post.

Praga! Pior que o lesbianismo, paneleirismo, enrabadismo, sandes de coiratismo e minismo, venho hoje alertar para um drama que cada vez mais se abate sobre o nosso país e em principal sobre Portugal (ofereçam a Madeira aos Palestinianos): o Brasileirismo.

Inicialmente começou amíude com a Escrava Isaura e com o Roberto Leal, mas que depois de tantos anos, já somos praticamente um estado Brasileiro. Na tv, é telenovelas brasileiras, entrevistas com os protagonistas das mesmas, cartoons dobrados com a pronúncia "Meu Chapa" (O que caralho é um Chapa? Zinco?), GNR a cantar Roberto Carlos e... bolas para isto, eu olho para a Selecção (e não seleção) Nacional e vejo o Deco, vou ver o Pepe e um matraquilho como seleccionador. Imaginem o hino "Àis arrmas, àis arrmas, sobrri à Terrra e sobrri o Má". Volta Zé Cid, estás perdoado.

Depois atentemos aos nomes: Wanderlei, Rodésio, Terêncio, Regivaldo. Não se poderiam chamar somente Zé, Tó, ou então Zé Tó, Tó Zé?! Eles metem os nomes que querem. Há inclusivé a história de um menino que lhe chamaram Tarcísico Rabeta, e que ao completar 18 anos o mudou por gozarem com ele. Alterou para José Castelo Branco.

Eles têm o Ronaldinho, nós temos o Miguel (para os copos); têm o Roberto Carlos, nós o Tony Bus; têm o Jô Soares, nós o Herman José; têm o Pão de Açúcar, nós temos pão de trigo, centeio, milho, água. Agora a ver se eles têm um Zézé Camarinha?! Não têm! Um Zé Cabra?! Um João Jardim?! Um Macaco Hadriano?! (ah sim... têm o Tony Ramos e ainda por cima tem mais pêlos. Esqueçam esta última).

Ainda por cima, chegam cá armados em malandros e com mania de superioridade a pensar que todos vão jogar num grande clube, como o Vizela, ou o Sãotornirense, ou Carreirense, ou Benfica. Para sempre me fica na cabeça a célebre frase do erudito e iluminado Jardel: "Crássico é crássico! E vice-versa!". Enfim, deviam era vir a nado.

Ah, antes de terminar, quero dizer que as Brasileiras não estão incluídas nesta crítica. Porque elas vieram alegrar o nosso país de norte a sul, que o digam as gentes de Bragança!

Beijinhos nas pálpebras,

Copinho de Leite

PS- Só uma coisa. Há coisa de umas semanas ouvi a publicidade ao concerto dos Police e reparei que no fim diziam que os bilhetes se encontravam à venda nos locais habituais. Mas afinal.... onde caralho ficam os lugares habituais?! Eu compro os bilhetes do cinema no cinema, habitualmente... é aí? Eu vou habitualmente à casa de banho... se for aí, de certeza que me calham bilhetes de merda. No relvado e cá atrás. Se for com regularidade às Caldas da Raínha, então são uns bilhetes do caralhão, caros... Se for no estádio da Luz, fico a perder e sempre atrás dos outros?! Sinceramente não entendo... ninguém explica!

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostei especialmente da parte "volta Zé Cid, estás perdoado" porque me fez relembrar o video-clip da música "Favas com Chouriço" que aconselho vivamente a todos os "copinheiros"...

"A pouco e pouco se constrói um grande amor... la,la,la,la"

Vale a pena, letra, música e video-clip. Aconselho a todos, procurem no youtube.

Quanto ao teu post, não há palavras para o descrever... Sou tua fã e ponto final!

Não te desculpo o "corte" que me deste hoje. Fica aqui para todos saberem! ;)

Beijinhos

Anónimo disse...

Bem tou de acordo com a nena. Ouvi isso ha uns meses na rádio comercial, o gozo que foi... nem imaginam... ele até pôs aquilo 2 dias seguidos... como é possível alguem fazer uma letra daquelas?
Enfim... realmente a nao perder.
Relativamente a tudo o resto digo-te uma coisa. Passei agora a tua fã também. Depois falamos.
Beijoca
Anita

Fases como a Lua disse...

FINALMENTE Li!!!!!

Agora já posso valher qqualquer coisa. :)

Gostei, mas já te vi melhor.

Pronto! Já não valho nada outra vez...

Anónimo disse...

mas quem é que lhe disse para pensar?? e ainda por cima só sai asneira......

Copinho de Leite disse...

Gosto bastante dos que dão a cara Anónimo...