Páginas

terça-feira, novembro 07, 2006

Grandes Palhaços

O texto poderia ser sobre a votação que está a ocorrer no site da RTP sobre os Grandes Portugueses, mas não é! Ao invés, vamos fazer uma votação sui generis (uma marca de medicamentos genéricos). Pensei em vários títulos, como Grandes Pacóvios, Grandes Paneleiros (Rabetas), mas tanto num como noutro, o resultado seria o esperado: Jaime Pacheco e Vítor de Sousa. A votação de Grandes Trancas também teria sido uma ideia a considerar, mas arriscar-me-ia a ser espancado pela minha Chávena de Chá ;)

A modos que... vou propor uns nomes e respectivos feitos e aguardo os vossos votos sobre qual o nosso verdadeiro Grande Palhaço (José Sócrates não incluído à TAEG de 28,5%. Em caso de persistência dos sintomas é favor de contactar o Caralho, eu lá sou médico?!).

Palhaço nº 1 - Herman José: Habituado a figurar nestas votações, e em todos os sites de pornografia infantil, este nosso paneleiróide é um dos grandes impulsionadores do Humor que se faz hoje em dia em Portugal. Quem não se lembra do Tal Canal? Pena que ele tenha dado um triste fim ao seu "canal".

Palhaço nº 2 - Telmo do Big Brother: Há tanta coisa para falar deste rapazote que foi "À TROPA!". Habituado a grandes "órgias" este palhaço conquistou (montou) a sua mulher em directo e passados 2 segundos, pronunciou uma frase que ainda hoje se considera histórica: "Atão?! Gostaste?!"

Palhaço nº 3 - Melão: Hello-o?! A aparência, o nome, a música, a decadência.Tudo numa só pessoa. Sejamos sinceros, o homem tem uma cabeça do tamanho de uma Abóbora, por isso esse deveria ser o seu nome artístico. "Ai coração de Abóbora, bóbó, bóbó, bóbora"

Palhaço nº 4 - Goucha: ... ... ... Tenho de dizer alguma coisa? Deveria ter-se mantido na cozinha. Ainda hoje o estaríamos a ver na tv, mas a preparar as sopas, o bacalhau e afins. Tive a infelicidade de estar em casa à hora do programa dele, e de reparar um pouco na figura. Ainda hoje tento tirar o cheiro do vómito da mesa de jantar. Frequentador assíduo do solário, dentífrico Neoblanc e do parque Eduardo VII.

Palhaço nº 5 - Carlos Castro: Para quem não sabe, é o Paneleiróide Socialite. Rabeta desde os tempos dos Romanos, este dinossauro do enrabanço ainda hoje em dia se vais mostrando nas capas das revistas e nos programas cor-de-rosa. Ainda não entendi de facto o que faz ele na vida além de apanhar no rabo. Por lá já passaram grandes vultos da nossa história, desde Joaquim Monchique, passando por Nuno Guerreiro dos Ala dos Namorados, Quim Barreiros e mais recentemente Tomás Taveira, que com a idade já não distingue uma moeda de 1 cêntimo de uma tampa de esgoto.

Resumindo, temos 5 fortes candidatos a ganhar o Castelo-Branco, o equivalente ao Óscar nesta grande palhaçada. Basta deixarem o vosso voto nos comentários ou através do mail ricardo.ngs@gmail.com. Os resultados serão apresentados no meu próximo post (que da forma como isto anda, só deverá acontecer lá para 2009).

Aquele abraço por trás (ai minha linda Chávena...)

Copinho de Leite

PS- Foi considerada a hipótese da Lili Caneças ser candidata, mas os regulamentos não permitem a participação de fósseis.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acredita...terias sido espancado...mas daquela maneira que tu gostas;)