Páginas

terça-feira, setembro 20, 2005

Todos juntos conseguimos!!!

Antes de mais, peço desculpa pelo post tardio, mas começaram as férias aqui no Seminário, ou seja, jogos de poker, bezanas a noite toda e umas freiras que foram transferidas para aqui, umas Russas, outras Ucranianas e duas Brasileiras vindas de Bragança... Como estavam habituadas a rezar de pé, tive de as ensinar a orar de joelhos... (Nota: já não se notam as marcas do aparelho dos dentes da outra Ucraniana no meu falo)

Ora, hoje venho falar de um Símbolo do Macho que, incrivelmente, parece estar a cair no esquecimento dos Tony Ramos aqui do nosso país. Não, não me refiro à unhaca, nem ao cheiro a cavalo, nem arrote seguido do sonoro e hilariante peidinho, porque estes ícones Machiscas continuam, felizmente! (Quem não gosta de mandar um peidaço enquanto está a sacudir as últimas gotas de urina em frente ao jardim do vizinho?)
Não meus amigos e amigas coloridas.... hoje venho falar da queda da grande instituição que é a meia branca com as raquetes azuis e vermelhas. (Ao escrever isto até me veio uma lágrima ao olho)

Longínquos vão os tempos em que víamos o verdadeiro Macho Latino, com aquelas características que já enumerei, de camisa aberta a mostrar o peito à la Macaco com o fio de ouro, ranço no cabelo, bigode, palito na boca, Ray Bun (e não Ray Ban) nas ventas, calcinha de vinco pelas canelas, sapatos com aqueles penduricalhos em cima, e com as fabulosas meias! E aí ele para a sua conquista, confiante, porque o que cativava era o cheiro que emanavam as meias, o contraste das raquetes. Os mais bem sucedidos eram os que tinham as meias há um ano, com 6 lavagens e sem elástico. Hoje em dia é só paneleiragem que aí anda, influenciados pelo JC Branco e Carlos Cruz.

Vamos recuperar esse Símbolo! Vamos revitalizar a Meia Branca com Raquetes Azuis e Vermelhas! Vamos proclamar o dia 25 de Setembro como o Dia Nacional Da Meia Branca com Raquetes Azuis e Vermelhas! Nesse dia, Machos de todo o Portugal (o Diogo Infante não está incluído), vamos sair à rua sem receios e de pés bem erguidos, orgulhosos das nossas Meias! Juntem-se a mim, ao Tony Ramos e à cantora Dina, essa sim um Macho de verdade, e vamos arrasar!

Beijinhos nas pálpebras,

Copinho de Leite

PS- Para me contactarem, já sabem, ou deixam comentário, ou mandem mail, ou mandem sinais de fumo.